Para que mais?

Por Elizânio Silva

O Senado Federal aprovou ontem, na calada da noite, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que aumenta o número de vereadores em várias Câmaras Municipais do país. De acordo com o documento, os legisladores passam dos atuais 51.924 para 59.267.

 

Num país onde a corrupção tem se intensificado cada vez mais e os políticos perdem a credibilidade dia após dia, o aumento do número de vereadores não vai melhorar em nada a vida das pessoas, ao contrário. Em alguns casos, será uma porta aberta aos corruptos de plantão, preocupados apenas com as benesses do poder.

 

Em São José, por exemplo, a partir de janeiro o salário dos senhores da lei passa dos atuais R$ 4.500,00 para mais de R$8.000,00. Aumento de mais de 80%, aprovado pela maioria dos vereadores. Quem não gostaria de ter o poder de aumentar o próprio salário? Será que, se a remuneração fosse de apenas um salário mínimo, como da maioria dos brasileiros, teria tanta gente querendo ser vereador?

 

Não precisamos de mais vereadores. Precisamos que os eleitos representem bem a população joseense. Que votem projetos em favor da educação, saúde, transporte e tantas outras necessidades dos mais carentes.

 

Vamos cobrar aqueles que foram eleitos e os que futuramente irão assumir, caso o presidente Lula sancione a lei, afinal só estão lá por causa do povo que os elegeram.  

Anúncios

0 Responses to “Para que mais?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: