O desabafo de Jarbas Vasconcelos

Por Elizânio Silva

A entrevista do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) concedida à revista Veja dessa semana, mexeu com as estruturas do Congresso Nacional. Contundente e se mostrando desiludido com a política, o senador afirmou categoricamente que o “PMDB é corrupto”. Para Vasconcelos a eleição de José Sarney para presidência do Senado, foi um retrocesso.

 

Além de definir seu partido como corrupto, o ex-governador de Pernambuco afirmou que seus pares participam do governo apenas por interesse. Para ele as benesses e o status dado pelo governo é o que mais interessa aos políticos ultimamente. O PMDB só estaria na base do governo para direcionar licitações, participar dos loteamentos de cargos e ter acesso fácil ao poder.

 

O líder do partido no senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também foi duramente criticado por Jarbas Vasconcelos. De acordo com Vasconcelos, Renan não tem “condição moral ou política para ser Senador, quanto mais liderar qualquer partido”. Ainda de acordo com o senador pernambucano, Renan Calheiros é o maior beneficiário do quadro político atual.

 

Nem o presidente Lula foi poupado das críticas. No início do mandato do “presidente metalúrgico”, Jarbas defendeu apoio ao governo, mas os escândalos descobertos no primeiro mandato do presidente Lula, demonstram que o petista não concluiu aquilo que prometeu. Jarbas Vasconcelos afirma que o Presidente da República, não tinha nenhum compromisso com as reformas prometidas e nem com a ética.

 

O desabafo do senador Jarbas Vasconcelos, demonstra como anda a classe política brasileira nem mesmo políticos acreditam mais nos políticos. Evidentemente, corrupção não é um privilégio do PMDB, nem tão pouco no âmbito nacional. Dificilmente vamos encontrar um partido, que não tenha em seus quadros algum membro que está ou já esteve envolvido em corrupção.

 

Como seria bom se o Congresso Nacional estivesse repleto de Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon, Cristovam Buarque, enfim, exemplos de vida pública, de honestidade, de respeito aos cidadãos brasileiros.

Anúncios

0 Responses to “O desabafo de Jarbas Vasconcelos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: