Univap em questão

Artigo publicado no Valeparaibano de hoje 17/02

A Comissão de Educação e Promoção Social da Câmara Municipal de São José dos Campos foi procurada por professores demitidos da Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE-Univap) para externarem suas insatisfações com relação à forma de condução da direção desta respeitável Instituição entre outras suspeitas que esta Casa tem por dever ouvir e manifestar-se dentro de seus limites.

O que esta Comissão já caminhou em relação a esta questão Univap?

Ouvimos os professores demitidos e ouvimos os professores que se demitiram em sinal de solidariedade a estes demitidos e também por não concordarem com a forma de a reitoria conduzir esta Universidade que, segundo estes professores, é feito de forma imposta, prejudicial ao bom andamento da instituição.

Nestas audiências foram levantadas varias questões que inclusive são objetos de análise do Ministério Público; o que compete a esta Casa de Leis na figura da Comissão de Educação é averiguar possíveis irregularidades e, repito, dentro de suas atribuições, tomar as devidas providências. Possível uso de bens da instituição para fins particulares, má qualidade dos cursos, má gestão desta reitoria, entre outras supostas irregularidades já estão sendo objetos de análise de nosso respeitável Ministério Público através da 7ª Promotoria de Justiça de São Jose dos Campos.

Do que já ouvimos e do que já nos chegou a nossas mãos, tomamos providências a saber: solicitação de cópias de todos os contratos celebrados entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Univap (no aguardo).

Convite através de ofício ao senhor reitor para também ser ouvido pelos senhores vereadores; em resposta a esta Comissão o digníssimo reitor, através de sua advogada, alegou problemas de saúde. Novamente nos reportamos sugerindo uma nova data. Aguardamos ainda sua manifestação. A Comissão também encaminhou ofício à 7ª Promotoria de Justiça de São José dos Campos solicitando copias dos apensos aos autos do Inquérito Civil nª 260/06 relativos aos itens 4 e 5 de decisão desta promotoria relativo ao caso Univap (no aguardo) e ofício à Univap solicitando cópias dos elementos que compõem o Conselho Deliberativo da Fundação Valeparaibana de Ensino e do Conselho de Integração Universidade Sociedade – CIUS (no aguardo).

Como se percebe, a Comissão não pode concluir, nem emitir nenhuma posição a respeito desta questão sem antes ao menos examinar todo este material ainda faltante sob pena de se esbarrar pelo menos na irresponsabilidade.

Esta comissão, composta pelo seu presidente, seu relator Vereador Walter Hayashi, seu revisor Vereador Miranda Ueb e todos os digníssimos vereadores que comparecem as sessões desta Comissão está sim preocupada, assim como toda comunidade joseense, com ‘nossa’ querida FVE-Univap.

E tudo o que precisar ser feito dentro de ao nosso alcance para preservar a boa e histórica impressão desta instituição, a comissão o fará.

A comissão não pode ainda emitir posição sobre a questão, pois aguarda documentos.

Anúncios

0 Responses to “Univap em questão”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: