Em livro, Bonner revela “modo de fazer” “JN”

Da coluna Outro Canal – Daniel Castro

O jornalista William Bonner está escrevendo um livro sobre o processo de produção do “Jornal Nacional”, que ele edita e apresenta. O livro, o primeiro de Bonner, será lançado em setembro, quando o mais influente telejornal brasileiro completa 40 anos. Deverá se chamar “JN – Modo de Fazer”.

 

A obra apresentará a linha editorial do “JN” (“Mostrar, todos os dias, aquilo que de mais importante aconteceu no Brasil e no mundo, com clareza, isenção e pluralidade”, segundo Bonner), a rotina de apuração, a relação com as afiliadas e correspondentes, as reuniões e a preocupação com a linguagem.

 

Mas, de acordo com a Globo, não será apenas um manual de telejornalismo. Organizado em capítulos e ilustrado com fotografias, terá também bastidores de edições atípicas e de grandes coberturas, além dos desafios da bancada de apresentadores, assuntos que podem interessar ao telespectador comum.

 

Bonner contará no livro que a edição mais atípica da qual participou foi a do acidente de avião da TAM em Congonhas, em julho de 2007. “Apresentamos o jornal e conversamos ao vivo com vários repórteres, enquanto os fatos transcorriam e eram apurados”, lembra.

 

Revelará também o maior “sufoco” que passou ao vivo: Foi “a leitura da carta aos brasileiros redigida pelos filhos do jornalista Roberto Marinho, no dia seguinte à sua morte [em agosto de 2002]”.

 

Anúncios

0 Responses to “Em livro, Bonner revela “modo de fazer” “JN””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: