Avaliação positiva de Lula tem queda de 9 pontos, revela CNI/IBOPE

Por Carol Pires do Último Segundo

BRASÍLIA – A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu pela primeira vez desde setembro de 2007, revela pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira. Atualmente,  64% dos brasileiros avaliam o governo como “ótimo ou bom” contra 10% que consideram o governo “ruim ou péssimo”. Na última pesquisa divulgada em dezembro, esses índices eram de 73% e 6%.

“A queda na avaliação ocorreu em todos os segmentos investigados, com movimentos mais expressivos entre os que cursaram da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, na região Sul, na periferia, nos municípios médios e nas faixas dos que recebem até um salário mínimo por mês e dos que recebem de 5 a 10 salários mínimos mensais”, diz o estudo.

 

A aprovação de como o presidente Lula administra o País também recuou para 78%, em dezembro era de 84%. Entre os que desaprovam o presidente Lula, os percentuais aumentaram de 14% apurado há três meses contra 19% desta rodada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de março com 2.002 entrevistados em 144 municípios. A margem de erro é de 2% para mais e para menos.

Outros índices caem

A nota média atribuída ao presidente também recuou – dentro da margem de erro – em relação a última pesquisa, divulgada em dezembro: na escala de zero a dez, Lula recebeu nota 7,4 contra 7,8 de três meses atrás.

A pesquisa Ibope apurou ainda o índice de confiança da população no presidente e revela que 74% dos entrevistados confiam em Lula, contra 23% que não confiam. Na última pesquisa, 80% diziam confiar contra 18% que não confiavam.

A comparação entre a percepção dos eleitores entre o primeiro e o segundo mandato do presidente também apresentou resultados piores do que na última pesquisa. Hoje, 41% dos entrevistados afirmam que o mandato atual está sendo melhor que o anterior, contra 18% que avaliam este como pior que o primeiro. Em dezembro, 49% estavam mais contentes com o atual mandato do que com o anterior, contra 11% que pensavam o contrário.

Anúncios

0 Responses to “Avaliação positiva de Lula tem queda de 9 pontos, revela CNI/IBOPE”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: