Bate-boca histórico!

Por Elizânio Silva

O bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, ambos membros do Supremo Tribunal Federal, deu margem para uma crise nunca vista na história do tribunal. Após encerrada a sessão em que se discutia a decisão que tirou os funcionários de cartórios no Paraná do regime de previdência do Estado, oito ministros se reuniram no gabinete de Gilmar Mendes, presidente do tribunal, e discutiram uma possível punição ao ministro Joaquim Barbosa, mas preferiram divulgar uma nota em apoio a Mendes.

Durante a discussão, o ministro Joaquim Barbosa afirmou que Gilmar Mendes está destruindo a imagem do judiciário. “Vossa Excelência está destruindo a imagem da justiça nesse país”. E sugeriu. “Saía à rua Ministro Gilmar, saía à rua”. Gilmar Mendes afirmou que está na rua, mas, furioso o Ministro Joaquim Barbosa afirmou. “Vossa Excelência não está na rua, vossa excelência está na mídia, destruindo a imagem do judiciário brasileiro”.

Sem dúvida os ânimos estavam exaltados durante a sessão de ontem do STF, porém o Ministro Joaquim Barbosa disse tudo aquilo que estava entalado na garganta de parte da sociedade brasileira. Gilmar Mendes não representa bem o judiciário brasileiro, seu jeito arrogante e de poucos amigos, fazem mau a credibilidade do judiciário. 

Bons tempos aqueles em que a Ministra Ellen Gracie comandava o judiciário. Sua finesse e elegância, impunham respeito ao judiciário brasileiro. Elevavam a credibilidade da justiça no Brasil e permitia uma aproximação da sociedade e do judiciário. Quem sabe no futuro, não voltemos a ter alguém do nível e estirpe da saudosa ministra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: