Eleições 2010!!!

0830346Por Elizânio Silva

Parece cedo para falar em eleições, sobretudo no momento em que o Senado Federal vive uma de suas piores crises, isso se não for a pior. Mas os bastidores políticos estão fervendo. Na Bahia, estado administrado pelo PT, o clime é de guerra. O “dono” do PMDB daquele estado, Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, resolveu romper relações com o governador baiano, Jacques Wagner.

O extremecimento entre os dois partidos não é de hoje, o clima começou pesar nas eleições municipais do ano passado, quando Geddel apoiou o candidato à re-eleição em Salvador João Henrique também do PMDB, do outro lado, Jacques Wagner pediu votos para o deputado federal Walter Pinheiro, candidato petista a prefeito da capital baiana derrotado no segundo turno.

A decisão de romper com o PT foi tomada numa reunião realizada na noite de ontem, todos os peemedebistas ligados ao governo baiano serão exonerados dos cargos que ocupam, começando por dois secretários de estado que devem apresentar suas cartas de demissão já na próxima semana.´

O rompimento dos dois partidos não deve atrapalhar os planos do presidente Lula, isso é ponto para pré-candidata Dilma Roussef, que terá dois palanques para discursar na campanha presidencial no ano que vem.  

É aguardar para saber quais serão os próximos desdobramentos, 2010 promete!

Anúncios

0 Responses to “Eleições 2010!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: