Terremoto no Haiti

Por Elizânio Silva

O terremoto que atingiu ontem o Haiti, país localizado na América Central, deixou milhares de feridos e mortes. O tremor, que atingiu cerca de 7,3 graus na escala Rihter, vitimou pelo menos 12 brasileiros. Segundo dados divulgados há pouco pelo Comando do Exército Brasileiro, 11 militares estão mortos, sendo 7 do 5º Batalhão de Lorena, no Vale do Paraíba.  

Ainda segundo as informações, outros 9 militares estão feridos e recebem atendimento em um hospital na cidade de Porto Príncipe.

Entre os mortes, está a coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns. A médica pediratra de 75 anos, participava de uma série de palestras em diversos países da América Central. De acordo com informações divulgadas pela líder do governo no Senado, senadora Ideli Salvati, Zilda estava na rua quando foi atingida por alguma coisa que a levou a morte.

O ministro da Defesa Nelson Jobim, já viaja com destino ao Haiti acompanhado do senador Flávio Arns (PSDB-PR) sobrinho de Zilda, com objetivo de auxiliar os brasileiros atingidos pela tragédia.

Anúncios

0 Responses to “Terremoto no Haiti”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: