Morte, tem explicação?

Por Elizânio Silva

Quais palavras usar para definir a morte? O que dizer num momento de perda? Creio que nenhuma palavra é capaz de consolar um coração dilacerado pela dor da morte, nenhum adjetivo pode definir a perda de um ente de querido, de alguém que amamos e que de repente se vai, deixando um vazio que jamais será ocupado.

Não dizer nada. Essa é a melhor coisa a se fazer num momento de perda, onde os sentimentos estão a flor da pele e por mais que tentemos diminuí-lo, somos incapazes de tal proeza. Num momento como esse um abraço é a opção mais indicada, pois é no calor de nosso abraço que transmitimos apoio, atenção e todos os sentimentos bons. A morte é um mistério que nós, pobres mortais, jamais entenderemos. Buscar explicação para esse acontecimento natural da vida é sofrer duas vezes. Uma pela perda e a outra por nos sentirmos incapazes de encontrar remédio para a dor da morte.

Mas por outro lado, precisamos entender que a morte nos permite ingressar em uma nova vida, a vida eterna. Num lugar onde as dores do dia a dia já não serão sentidas, onde os questionamentos já não existirão e só teremos um sentimento de paz profundo, capaz de nos levar próximo de Deus Pai, nosso criador e Ser Supremo de nossas vidas.

Nem mesmo o maior cientista da terra é capaz de nos dizer como se cura a dor da morte. Mas Deus, nosso Pai e Criador, cientista dos cientistas, doutor dos doutores, nos consola e nos dá forças para seguir em frente e aceitar seus desígnios, por mais doloroso que seja.

Todos nós passaremos pela dor da morte, uns mais cedo, outros mais tarde, mas o fato é que todos, sem exceção, sentirão essa dor e deverão ser fortes e tementes a Deus e continuar a missão que ele concedeu a cada um de nós.

E lembrem-se: “Querer o esquecimento é a forma mais aguda de se recordar”.

Anúncios

0 Responses to “Morte, tem explicação?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: