2º Festival da Boa Vizinhança!

Por Bruna Torres

No último sábado (24) só havia um lugar onde os fãs de Chaves poderiam estar: no 2º Festival da Boa Vizinhança, e é claro que a equipe do É Óbvio esteve por lá.

A aventura em busca do sonho de infância de conhecer Kiko e Sr.Barriga começou com uma fila.

A fila, repleta de “Chaves” “Chiquinhas” e até um “Chapolin metaleiro” esperava a chegada das vãs, oferecidas pela organização do evento, que levariam os vários fãs até o Market Center.

Primeiro problema: apenas duas vãs para uma fila com tempo mínimo de espera de 1h, a saída foi rachar um táxi com amigos que conhecemos na fila.

Finalmente chegamos ao Festival, e a infância tomou conta de todos. No palco a banda Viva a Noite tocava sucessos como “que bonita a sua roupa”, “lá vem o chaves” e todo o tipo de música infantil.

O ambiente contava com uma réplica da vila, stands com camisetas, churros, crepes e lanches com precinhos bem salgados.

As apresentações começaram com episódios do seriado e na sequência os dubladores assumiram o palco.

Segundo a organização do evento havia no local mais de 5 mil pessoas, muitas delas fantasiadas de personagens. Segundo problema: calor  e dificuldade de chegar próximo ao palco.

Mas depois de tanta espera todos os problemas deram lugar à emoção: Edgar Vivar o Sr. Barriga está no Palco!

“É a primeira vez que chego aqui sem o Chaves me dar uma pancada”, diz Vivar vestido com o tradicional terno do Sr.Barriga ao pisar no palco, e nós mais os 5 mil que estavam ali voltamos a ser crianças!

A emoção tomou conta de todos, inclusive de Edgar, quem em meio aos gritos de “Seu Barriga eu te amo!” e as lágrimas, começou a cantar, seguido por um coro emocionado de fãs, a música “Tchuin-Tchuin-Tchunclain”.

Confira o vídeo:

Sai Edgar, entra Carlos Villagrán levando a multidão aos gritos. Villagrán entrou sem a caracterização do personagem, e fez questão de agradecer aos fãs dizendo que o motivo de sua vida e de sua família se resumia a aquele momento.

Desta vez Carlos sai, e volta Kiko com as bochechas infladas e as famosas dancinhas para se encontrar com o dublador Nelson Machado.

A performance da dupla contou  com  gestos e frases inconfundíveis do personagem, conversas com a dubaldora da Chiquinha e até moomwalk ao som de Michael Jackson.

Mas o ápice do evento ainda estava por vir. Para delírio de todos (inclusive o meu) chegou a hora de recitar o famoso poema “Mamãe querida”.

Como de costume depois de uma longa preparação Kiko começou, e a multidão acompanhou “Mamãe querida, meu coração por ti bate, como caroço de abacate”.

Confira o vídeo :

Depois disso a emoção e a alegria tomou conta de todos. E a lembrança tem ,até hoje, apenas um efeito colateral: Sorriso de orelha a orelha!

*Os vídeos foram feitos pelo nosso amigo Jorge, que conhecemos no táxi.

Confira as fotos:

Anúncios

1 Response to “2º Festival da Boa Vizinhança!”


  1. 1 Luciana maio 1, 2010 às 6:15 am

    Ai que legal a matéria deu vontade de ter ido qque invejinha pipipipipipi


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: