Suco canarinho

Por Elizânio Silva

Muitos vão dizer que não se poder criticar a seleção brasileira pela eliminação ocorrida na Copa do Mundo da África, mas eu discordo e acho que o time brasileiro deve ser criticado e muito. A começar pelo técnico. Dunga não foi um craque quando jogou, mas sua raça e vontade compensavam a falta de habilidade. Sua atuação à frente da seleção canarinho é questionável e pode-se dizer pouco expressiva.

Os craques brasileiros tiveram uma participação ridícula. Kaká, em seu pior momento na carreira, entrava em campo e nós torcedores ficamos ansiosos para ver uma daquelas tradicionais jogadas, onde ele roubava uma bola no campo de defesa, atravessava todo o gramado e finalizava com um golaço ou um passe caprichado para algum companheiro de time.

Luis Fabiano, embora tenha feito alguns gols, teve uma participação mediana e ontem, na eliminação do time brasileiro, estava morte em campo, não fez nada que pudesse ajudar a seleção a recuperar-se, vencer a partida e continuar na luta rumo ao hexa.

O “melhor” goleiro do mundo falhou, a seleção pentacampeã perdeu o controle emocional e nós brasileiros ficamos mais uma vez frustrados por sermos eliminados da Copa do Mundo.

Mas nem só de decepções foi feita a Copa da África, é preciso ressaltar a belíssima atuação da dupla de zagueiros brasileiros que por diversas oportunidades salvaram a seleção. A vontade de Lúcio era contagiante ele defendia, atacava, cobrava o time, fazia valer a braçadeira de capitão. Juan com sua frieza conduzia uma das defesas menos vazadas na história recente da seleção brasileira.

O Brasil entrou em campo se valendo de um retrospecto positivo. Foram nove jogos contra a Holanda nas copas realizadas até aqui. Sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Não se pode desprezar uma seleção como a holandesa, conhecida como a “laranja mecânica” pela bela atuação no mundial de 1974.

Uma das poucas alegrias do povo brasileiro é a Copa do Mundo, mas o mundial de 2010 fica marcado como aquele em que a seleção se apegou ao retrospecto, se entregou aos holandeses e fez 190 milhões de corações chorarem, pois a “laranja mecânica” fez suco dos canarinhos.

0 Responses to “Suco canarinho”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: