Dunga envia carta ao presidente da CBF

Por Elizânio Silva

Após ter sido demitido por telefone da Seleção Brasileira de Futebol, o ex-técnico Dunga enviou uma carta de agradecimento ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira e agradeceu pela forma como foi tratado ao longo dos últimos quatro anos.

Veja a íntegra da carta:

Estimado Senhor Presidente,

Respeitosamente, dirijo-me a Vossa Senhoria, primeiro, para renovar os meus agradecimentos pela confiança, respaldo e autonomia concedida, o que, sem dúvida, permitiu-me que, ao longo destes quase 04 (quatro) anos de serviços prestados a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, efetivamente, em conjunto com os demais membros da Comissão Técnica e atletas, eu pudesse desempenhar na plenitude as atribuições e funções inerentes ao cargo de treinador da Seleção Brasileira de Futebol.

Lamentavelmente, a conquista da Copa do Mundo de 2010 não foi alcançada, mas saiba Vossa Senhoria que, da minha parte, do meu leal assistente-técnico Jorginho, de todos os demais profissionais, competentes e dedicados, membros da comissão técnica e do departamento de futebol da seleção, sem exceção, e principalmente dos incansáveis e valorosos quase 90 atletas, por mim, ao longo de todo o período da preparação, convocados, em especial dos 23 que, sob o meu comando, participaram da campanha na África do Sul, não faltou empenho, doação, trabalho, dedicação e comprometimento na busca do citado feito, em sintonia com os objetivos previamente traçados por Vossa Senhoria.

Evidentemente, desde o início, por ocasião da minha contratação, não estava, e nem poderia estar, assegurado à conquista do hexa-campeonato, a uma, pelo desafio, e, a duas, pela complexidade da missão. Este, se possível, era o objetivo final, por mim e por todos os membros da comissão técnica, a ser alcançado. Com dignidade, coragem, patriotismo respeito, paixão, transparência e, principalmente, obediência às suas determinações, todos, sem distinção, trabalharam para tal desiderato. Neste sentido, com certeza, os erros do passado foram corrigidos. Em relação a 2006, renovamos o elenco da Seleção Brasileira de Futebol, voltamos a ter respeito no cenário mundial e, fundamentalmente, a respeitar a Seleção Brasileira de Futebol e, por extensão, a própria Confederação Brasileira de Futebol – CBF, as recentes pesquisas de opinião pública, os resultados obtidos pelos patrocinadores e, notadamente, as conquistas alcançadas dentro do campo, indiscutivelmente, comprovam tal afirmação. No período, sob o meu comando, a Seleção Brasileira de Futebol quebrou diversos tabus, alguns deles, permita relembrar, há vários anos, não superados por ocasião da realização da primeira fase da Copa do Mundo, isto te, das eliminatórias sul-americanas.

Agora, como sempre foi à postura por mim adotada, incontinenti, resta-me acatar à sua decisão, pois, certa ou não, a mim não cabe questioná-la, na medida em que essa é a prática, de longa data, adotada no futebol, de todos conhecido, considerando que a vida segue, os compromissos são muitos e os interesses variados e complexos. Neste sentido, oferecendo ao Senhor a tranqüilidade que se faz necessária, espero e confio estar contribuindo para que Vossa Senhoria possa iniciar as suas novas estratégias, visando à preparação da Seleção Brasileira de Futebol para disputar e, se possível, vencer a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em nosso País.

Limitado ao exposto, renovo os meus sinceros votos de estima, respeito e consideração, e aproveitando o ensejo para, mais uma vez, agradecer a Vossa Senhoria a confiança e o apoio a mim dispensado, desejando pleno sucesso à frente da nossa Seleção Brasileira de Futebol.

1 Response to “Dunga envia carta ao presidente da CBF”


  1. 1 etore julho 10, 2010 às 12:59 pm

    “Dunga voce tinha mais era que sair antes da Copa.
    Voce foi bom, mas a escalação para a copa ficou a desejar. Deixando ótimos jogadores-cujo aqueles que gostariasm de fazer a sua última copa-.
    Lamento por saber que a CBF demitiu por telefone.

    Isso se destaca a falta de ética, por certo seria chamar num canto e conversar como aconteceu quando foi contratado.

    Abraços ….
    Este é o meu pequeno comentário que espero que tenha gostado.

    Fique com Deus e boa sorte.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: