Eleições 2010

Por Elizânio Silva

Há 20 dias das eleições de 3 de outubro, candidatos e coligações começam a usar as últimas cartadas para mudar o resultado das pesquisas de intenção de voto. No cenário nacional, por exemplo, a ‘personagem’ Dilma Roussef (PT) lidera todas as sondagens realizadas, seguida pelo tucano José Serra (PSDB) que tenta diminuir a diferença e levar a disputada para o segundo turno.

Em São Paulo, embora tenha caído alguns pontos segundo as últimas pesquisas, Geraldo Alckmin (PSDB) pode ser eleito ainda no primeiro turno das eleições, mantendo os peessedebistas à frente do Estado mais rico do Brasil, pelo quinto mandato consecutivo. Mercadante também tentar levar a disputa para o segundo turno.

Agora a eleição que promete ser mais interessante é sem dúvida para Câmara dos Deputados. Segundo sondagens realizadas pelo IBOPE o palhaço Tiririca, famoso por suas peripécias na TV, pode despontar como um dos favoritos a campeão de votos. O blog do Noblat publicou na última segunda-feira nota com o seguinte título: “Tiririca, candidato a 1 milhão de votos”.

De acordo com o jornalista Ricardo Noblat, especialistas em pesquisas projetam que o palhaço terá algo em torno de 800 mil a 1 milhão de votos, votação suficiente para eleger mais cinco ou seis deputados, se transformando num puxador de votos respeitado e aumentando a bancada paulista do PR (Partido da República).

Mais a que se atribuiu tamanha adesão ao palhaço candidato? Voto de protesto? Creio que não. A possível votação super expressiva de Tiririca, atribui-se a falta de qualidade na política brasileira. É claro que existem exceções. Temos políticos respeitados e comprometidos, que trabalham para melhoria da qualidade de vida das pessoas, buscando o bem comum e propondo projetos que vão ao encontro das necessidades dos brasileiros.

A verdade é que muitos cidadãos avaliam que a política virou um circo e nada melhor do que termos um palhaço para representar a classe.

0 Responses to “Eleições 2010”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: