Prefeitura realiza seminário de calçadas e acessibilidade urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Urbam e a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), realiza no próximo dia 8 de dezembro (quarta-feira) o 1º Seminário de Calçadas e Acessibilidade Urbana, das 8h às 13h, no Parque Tecnológico (Rodovia Presidente Dutra, km 137,8), em Eugênio de Melo.

O objetivo do seminário é promover um amplo debate com a sociedade civil, administrações públicas e terceiro setor, sobre as práticas, experiências e o desenvolvimento da acessibilidade urbana no contexto das calçadas e passeios públicos.

O evento faz parte das ações do Programa Calçada Segura que visa conscientizar a população sobre a importância de construir, recuperar e manter as calçadas da cidade em bom estado de conservação e acessibilidade de todos, principalmente idosos, gestantes e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Além da apresentação do Programa Calçada Segura, o seminário trará cases de outras cidades do Estado que desenvolvem sistemas de calçadas e ações voltadas à acessibilidade e mobilidade urbana.

O seminário é destinado a gestores públicos, profissionais da área de projetos e execução, engenharia, arquitetura e urbanismo, transporte e estudantes das áreas citadas e sociedade civil em geral.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 3 de dezembro, exclusivamente pelo site www.anggulo.com.br/sjccalcadas. Mais informações (12) 3947-8806.

Do site da Prefeitura Municipal

0 Responses to “Prefeitura realiza seminário de calçadas e acessibilidade urbana”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: